24 de dez. de 2012

SAIU NA IMPRENSA: População faz movimento histórico de apoio ao prefeito


Notícias de Poá - 22/12/2012
Pelo menos 2.500 pessoas devem ter participado da passeata de apoio ao atual prefeito, Testinha, em ato que protestou contra a condenação dele por conta do processo da cor Laranja. Segundo a Polícia Militar, foram 2.000 participantes.

Por iniciativa do jovem pedetista Saulo Souza, a caminhada começou por volta das 10h30 do sábado passando pela Avenida 9 de Julho, Rua Marina La Regina, viaduto, Rua Cunha Bueno e Rua 26 de março, parando em frente a residência do prefeito, na Praça Cecília Bonini.

 Portando faixas e cartazes, a multidão seguiu um caminhão de som, cujo microfone ficou liberado para manifestações das pessoas participantes. 

 Durante o trajeto, as pessoas empolgadamente se manifestaram ao microfone, também com faixas, cartazes e apitos. No caminho, palavras de ordem foram mencionadas como “Testinha com a gente, Poá seguindo em frente”, “O Testinha é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo” e “Inha, inha, inha a prefeitura é do Testinha”. Por onde a marcha passou, encontrou a solidariedade de muitos comerciantes.

 Vários vereadores eleitos, secretários municipais lideranças e populares mostraram-se solidários e opinaram sobre o a posição de querer Testinha como prefeito nos próximos quatro anos de mandato. 

 Nem a chuva que caiu em alguns trechos do percurso fez dissipar a massa de manifestantes. 

 A reação ocorreu depois que o Tribunal de Justiça endossou a decisão da justiça de Poá ao condenar o prefeito por ter usado a cor laranja em muros e prédios públicos da cidade tão logo assumiu.

 Conforme documentos anexados ao processo judicial, houve comprovação de que a cor laranja seria de gosto pessoal do prefeito, de maneira que a pintura foi caracterizada como repetição das cores utilizadas em campanha eleitoral, contrariando a exigência de impessoalidade na administração pública. 

 No final da passeata, o prefeito Testinha, acompanhado de sua esposa Márcia e do vice-prefeito Marcos Borges, desceu do apartamento onde mora e falou aos manifestantes, agradecendo pelo gesto de apoio. 

 Para o organizador do ato político, Saulo Souza, a marcha foi sucesso memorável. “A marcha materializou este resultado de uma forma genuinamente popular. Muitas pessoas simples, que nunca participaram de nenhum tipo de ativismo político, queriam ser ouvidas, queriam falar, queriam declarar sua solidariedade ao prefeito” comentou.

 “Reunir quase 2 mil pessoas, num sábado chuvoso, em época de final de ano, para um ato de cidadania, é inspirador!” finalizou.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Saulo Souza