4 de nov. de 2011

Decisão


Decido procurar Deus no rosto sofrido das crianças pobres, na mão suplicante da mulher nordestina, no olhar amargo do ancião lutador. Quero descobri-lo nas iniciativas solidárias e na busca por defender a dignidade dos oprimidos. 
Decido que o meu futuro venha sem oba-oba, sem extravagância, sem arrogância, sem indiferença, sem vaidade. Quero aprender a contentar. Que meu futuro venha sempre com simplicidade.


Depois de passar por estes dias pela Argentina e Paraguai, além de estar junto com muitos blogueiros latinos no I Encontro Mundial de Blogueiros em Foz do Iguaçu, nada mais oportuno do que compartilhar essa belíssima letra da incrível latina Mercedes Sosa!

Eu só peço a Deus


Eu só peço a Deus
Que a dor não me seja indiferente
Que a morte não me encontre um dia
Solitário sem ter feito o q’eu devia


Eu só peço a Deus
Que a dor não me seja indiferente
Que a morte não me encontre um dia
Solitário sem ter feito o que eu devia


Eu só peço a Deus
Que a injustiça não me seja indiferente
Pois não posso dar a outra face
Se já fui machucado brutalmente


Eu só peço a Deus
Que a guerra não me seja indiferente
É um monstro grande e pisa forte
Toda fome e inocência dessa gente




Eu só peço a Deus
Que a mentira não me seja indiferente
Se um só traidor tem mais poder que um povo
Que este povo não esqueça facilmente 





0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Saulo Souza