Sobre

Já me cobraram dar um uso mais apropriado ao meu tempo. Já me questionaram o porquê que eu gasto tempo com a política se tenho uma formação voltada para a Engenharia.

Minha resposta é simples: gasto o meu tempo com os sonhos da política porque já ouvi dizer que nós somos feitos de sonhos. A história é feita com sonhos. Todas as coisas que fazem a vida da sociedade são feitas com sonhos.

Milito politicamente num esforço para acordar as pessoas que dormem o sono da indiferença aos tantos de sonhos que são assassinados todos os dias por falta de oportunidade, estudo e trabalho para os jovens!

Todos os dias muitos "Neymares" da tecnologia, da cultura, das artes, dos esportes, do empreendedorismo, do ensino são desperdiçados por que o debate em torno da juventude não entra nas plataformas eleitorais. Hoje só lhes restam servir à fábrica do século XXI, as operadoras de telemarketing!

Políticas públicas voltadas para esta geração de meninos e meninas de 17 anos que são todos os anos "despejados" no mercado de trabalho, com apenas um diploma de 11 anos de escola pública, não é efetiva e profunda.

Milito politicamente para ser um farol aceso no alto em proveito da esperança na força do jovem, da integridade de caráter e da perseverança na realização de nossos sonhos.

O que busco? Tão somente oferecer-me como amigo e dar o ombro aos indefesos e desesperançados jovens. Quero dividir as minhas inquietações com os que duvidam, minha luta e esperança com os que sonham com um futuro melhor para a juventude. Vou passar por esta vida apenas uma vez, assim quero contribuir de alguma forma. Só isso.


HISTÓRICO


Em junho de 2007, período que a cidade de Poá sofria com uma administração nefasta no executivo municipal, publiquei meu primeiro texto no Blog de Poá, blog que foi criado por mim e pelo jornalista Leandro de Jesus com objetivo de ser uma voz dissonante e um contraponto a imprensa tradicional.

Os textos, majoritariamente sobre a cidade de Poá, sucederam-se com temas diversos, passando pelo meio-ambiente, saúde, esportes e educação. Questões polêmicas e até mesmo denúncias fizeram parte do conteúdo.

Alguns furos importantes na imprensa regional também foram registrados, a exemplo das publicações com exclusividade da condenação de vereadores e ex-políticos a perda de mandatos por improbidade.

Hoje, escrevo no blog pessoal , além de política, falo de outros assuntos como o religião, liderança, vida profissional, educação, tendo como pano de fundo, o jovem como protagonista.

Sou Líder de jovens da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Supervisor de Operações do Metrô de São Paulo, presidente do PDT Jovem de Poá, Conselheiro Municipal de Políticas Públicas e Desenvolvimento,  Membro da Comissão Organizadora da I Conferência Municipal da Juventude de Poá, um dos Organizadores do Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê [2011 e 2012] e eleito 1º Suplente Vereador do PDT nas Eleições Municipais de 2012. 


FALE
a favor daqueles que não podem se defender,
PROTEJA OS DIREITOS de todos os desamparados.
FALE por eles e seja um justo juiz,
PROTEJA OS DIREITOS dos pobres e necessitados. Provérbios 31.8,9