Bio

Saulo Souza, concluiu, na faixa e com honraria de melhor aluno da Faculdade, o curso em nível superior pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo [FATEC-SP].

Incansável estudante, foi chamado de "nerd" pelos colegas do seu tempo de escola - EE Elias Zugaib, EE Maria Aparecida Ferreira e EE Padre Simon Swtizar, todas em Poá [SP].

Depois da FATEC-SP, ingressou na Faculdade de Engenharia Industrial para cursar  Produção, vindo migrar no meio do curso para Engenharia Ambiental, onde está atualmente a duras penas tentando se formar.

Já fez de tudo!  Lavou quintal para a vizinha, capinou calçada em troca de algumas moedas, vendeu jornal de porta em porta,  cuidou da irmã mais nova para mãe trabalhar, treinou no time de volei, basquete e handebol da escola, tentando algum sucesso na área esportiva; foi escoteiro, professor de violino, secretário de escola, maquinista da CPTM, cantor de quarteto (canta barítono) e desenhista amador.

Se meteu em todo tipo de concurso - literário, artístico e universitário, além dos concursos públicos, tendo obtido sucesso em alguns e insucessos em alguns outros.

Estudou um pouco de inglês, espanhol e japonês, não conseguiu fluência em nenhuma língua. Deu aulas de matemática, física, português, noções jurídicas em cursinho pré-vestibular e concurso público. Foi professor de teologia para adolescentes evangélicos.

Nunca deixou de lado a militância política a favor da juventude e da educação, cujo início ocorreu aos 13 anos no grêmio estudantil da EE Maria Aparecida Ferreira, seguindo por toda vida universitária através dos Centros Acadêmicos.

E segue assim, poaense, 27 anos, aniversariando sempre em 21 de abril, vendo o invisível e acreditando no impossível, vivendo acima da mediocridade.

É o filho mais velho de Saul Souza [tornou-se advogado com quase 40] e Maria Lúcia [professora], irmão da Daline [advogada], Júnior [Relações Públicas] e Rebeca [Musicista].

Líder de jovens da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Supervisor de Operações do Metrô de São Paulo, presidente do PDT Jovem de Poá, Conselheiro Municipal de Políticas Públicas e Desenvolvimento,  Membro da Comissão Organizadora da I Conferência Municipal da Juventude de Poá, um dos Organizadores do Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê [2011e 2012] e Candidato a Vereador nas Eleições Municipais de 2012.