17 de jul. de 2012

PORQUE EU QUERO SER VEREADOR

Para você acreditar que pode fazer alguma coisa, que pode ser uma ferramenta de mudança, que pode ser uma voz a favor do que é certo, tem que te incomodar afetivamente a desigualdade. Ou seja, não só racionalmente, não só intelectualmente, o seu coração tem que ser tocado pelas necessidades das pessoas.

Apenas um estímulo afetivo pode justificar a iniciativa de uma criança que sem noção política alguma, sem nenhuma orientação intelectual, compreende espontaneamente que ela deve fazer alguma coisa para ajudar os outros e isto lhe dá prazer. A este estímulo afetivo, depois de adulto, costumamos chamar de dom. O dom de servir aos outros. O dom de sentir-se incomodado pela necessidade do outro.


Minha entrada para política aconteceu desta forma.  Eu tinha só 11 anos quando fundei, juntamente com outros colegas, o Grêmio Estudantil da Escola Estadual Maria Aparecida Ferreira, na Vila Amélia, em Poá e que tinha um nome muito sugestivo: PEM – Partindo Para uma Escola Melhor. Não existiu um estímulo racional nem intelectual a respeito de política, existiu apenas uma vontade de mudar as coisas dentro da escola em que eu estudava.


Esta vontade de mudar as coisas cresceu e se transformou em um jeito de viver a vida, se transformou num hábito. Aonde chegava procurava inicialmente ver como as coisas funcionavam e depois me propunha em auxiliar a melhorar e corrigir as deficiências. Por causa disso nunca mais consegui deixar de ser uma voz, principalmente, a favor da educação pública de qualidade, afinal, por intermédio dela, foi que realizei coisas extraordinárias, desenvolvi minhas potencialidades e passo a passo fui crescendo até chegar ao cargo de Supervisor do Metrô de SP – o supervisor mais jovem, aos 24 anos.


Testinha e Saulo Souza
Nasci e me criei em Poá, estudei a vida inteira em escola pública, inclusive em nível superior.  Hoje, mais do que nunca estou preparado para ser vereador, para ser a voz da juventude que está órfã, que não tem quem o defenda, pois descobri  através da difícil caminhada, as coisas que precisam ser consertadas, sobretudo em relação a Educação. 


Ser vereador é a oportunidade que eu tenho de materializar por meio de um mandato toda minha história de luta a favor dos jovens!  É a oportunidade que eu tenho de disponibilizar toda minha formação acadêmica, a minha experiência na liderança de jovens da Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Ministério do Belém, em Poá, a minha experiência como Supervisor do Metrô de SP, uma empresa que atualmente transporta 4 milhões de pessoas por dia, e de alguma forma retribuir o investimento que todos os meus professores fizeram na minha vida, para mais do que nunca, ser a voz dos pais, das mães, dos professores, dos alunos, daqueles que sabem que o futuro deles próprios depende da educação pública, seja em nível municipal ou estadual. Mais do que o futuro deles, o futuro do país.
Definitivamente, a Educação é a arma mais poderosa para mudar as coisas!  Precisamos preparar o futuro para nossa juventude, mas antes, precisamos, no presente, preparar a juventude para o futuro. Este é meu combate permanente. Peço o seu voto e o seu apoio.

Peço também o voto para quem provou que conhece, que mostrou que faz. Que pensou para frente, sem andar para trás. Peço o voto para quem provou que também acredita na Educação e por isto estabeleceu a Educação como o lugar mais importante do Governo, elevando os índices do Ensino Fundamental I aos maiores do país. O desafio proposto é pensar em Educação nos níveis seguintes. Então, não tem porque mudar, se está andando direito. Vamos continuar, Testinha Prefeito!

Grande abraço,

SAULO SOUZA VEREADOR
DOZE ZERO NOVENTA
AGORA SIM!

2 Comentários:

  1. Se este artigo é escrito originalmente por você, tem um blog de um "político" que plagiou esse seu artigo (aqui a URL do infeliz: http://blogchacrinha.blogspot.com.br/2012/09/para-voce-acreditar-que-pode-fazer.html ). Se você escreveu mesmo este artigo, peço que denuncie o blog plagiador pois o mesmo também copiou um post original que publiquei em meu blog, e mesmo ele sendo o plagiador, pode ter enviado uma denúncia falsa ao Google que removeu meu post original das buscas, e prejudicou meu website.

    ResponderExcluir
  2. Luciano, muito obrigado. Realmente, o meu texto foi plagiado sem citar a fonte. Já comuniquei o Sr. Jorge. Abraço

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Saulo Souza