17 de jan. de 2012

POÁ - CASO NEPOTISMO: TJ DIVULGA TEXTO DO JULGAMENTO


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ) publicou nesta terça-feira, dia 17, o acórdão do julgamento do processo movido contra políticos de Poá acusados de praticar nepotismo na administração pública. O texto integral confirma a condenação de todos os envolvidos, conforme o Blog de Poá havia antecipado em Dezembro.

Por se tratar de ato que fere os princípios constitucionais da administração pública, em tese, os políticos estão sujeitos à aplicação da Lei Complementar 135/2010, a Ficha Limpa, e podem ficar inelegíveis por oito anos, conforme art 1, inc I, alínea “e”, da referida lei. Assim, os vereadores Azuir Cavalcante (PTB) e Júnior da Locadora (PR) deveriam deixar o mandato no legislativo. O ex-prefeito Roberto Marques (DEM), Pedro Viviani (PMN), Vagner da Ótica e Edevaldo Gonçalvez (PR) também ficariam inelegíveis.

Os desembargadores mantiveram integralmente a condenação promulgada no Fórum de Poá.  A defesa de Roberto Marques, ex-prefeito de Poá, alegou haver incompetência do Juízo, em virtude de ação conexa; falta de interesse de agir do Ministério Público; cerceamento de defesa e ; - inaplicabilidade da Lei 8429/92 aos agentes políticos. Todas as alegações foram refutadas pelo Desembargador Relator Peiretti de Godoy.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Saulo Souza