16 de dez. de 2012

SAIU NA IMPRENSA: Passeata em defesa do mandato de Testinha reúne mil pessoas em Poá

Diário de Suzano ed.: 9388 - 16 de dezembro de 2012
Cerca de mil pessoas participaram da passeata em apoio ao prefeito de Poá, Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, na manhã deste sábado. Os manifestantes percorreram as ruas centrais da cidade. O objetivo do movimento, segundo um dos idealizadores, Saulo Souza, é mostrar que a população poaense está solidária com o chefe do Executivo que foi reeleito com quase 80% dos votos válidos.

"Queremos mostrar nosso descontentamento com a exagerada e excessiva punição dada pelo Judiciário, sobretudo, em relação à perda do mandato e a inelegibilidade por 10 anos por causa do uso da cor laranja", enfatizou Souza. A concentração da marcha ocorreu na Praça da Bíblia, situada na região central do município e percorreu as principais vias da cidade que terminou em frente à residência do prefeito. Na oportunidade, Testinha desceu até a concentração e agradeceu a população ali presente.

Visando sensibilizar o judiciário e dar força ao prefeito a passeata contou com entusiasmo dos participantes. "O prefeito foi reeleito como um dos 100 mais votados do Brasil. Sua administração foi colocada como a melhor gestão fiscal do Estado de São Paulo, e por isso não pode dessa forma ser condenado à perda do mandato", explica Saulo.

"Não concordamos e muito menos, aceitamos a decisão do Judiciário, o Testinha não foi em nenhum momento acusado de enriquecimento ilícito que é a hipótese que se constitui a espécie mais grave de improbidade administrativa e que, portanto, justifica punição com perda do mandato".

Emocionado com o apoio da população, Testinha agradeceu a solidariedade do povo e diz que esta ação popular lhe dá mais animo para seguir confiante na decisão da Justiça. "Toda essa ação e essa solidariedade feita hoje nos dá animo para seguir continuando. A nossa intenção é continuar trabalhando e construir uma cidade melhor para que a população tenha mais qualidade de vida".

Em relação à acusação de pintar a cidade na cor laranja para ter beneficio político, o prefeito explica. "A cidade estava abandonada, largada, feia e toda pichada, e por isso a pintamos. Usamos a cor laranja não para se beneficiar. Todos os projetos construídos em nossa cidade como as creches, os postos de saúde, entre outros equipamentos não foi colocado a cor laranja".

Ainda de acordo com o prefeito, toda essa acusação vem dos adversários políticos que querem dar uma "rasteira" em seu governo. "Eu acredito muito na justiça. Nós temos um caminho ainda a percorrer. Temos a defesa que vai ser colocada, e não tenho dúvida que vamos ganhar, e sairemos vitoriosos no final sendo empossado no dia 1º de janeiro, para governar a cidade por mais quatro anos", finaliza.

Fotos Da Marcha AQUI

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Saulo Souza