21 de dez. de 2011

Urgente: Secretário de Habitação alerta sobre golpe no município


Dr. Saul Pereira

Devido algumas denúncias feitas por moradores de Poá, o Secretário de Habitação, Saul Pereira, vem a público para informar que nenhuma pessoa que se diz representante da pasta ou de construtoras está autorizado a utilizar o nome da Secretaria para tratar sobre qualquer assunto relacionado à moradia.

A ação do secretário se deve pelo fato de que ele foi procurado por alguns poaenses que questionavam sobre uma mulher que diz ser corretora de uma construtora e representante da Secretaria para se aproximar dos munícipes com o intuito de obter vantagens sobre os cidadãos. “Essa mulher chega nas pessoas se dizendo representante da Secretaria e fala que o munícipe deve ir até uma determinada construtora para analisar os imóveis e para fazer uma triagem, porém, para o trabalho que ela realiza antes do cidadão ir até a construtora ela aproveita para cobrar uma determinada quantia em dinheiro”, salientou o secretário.


Algumas pessoas disseram que chegaram a pagar entre R$ 1,5 mil a R$ 5 mil. “Em relação ao PAR e ao Minha Casa Minha Vida, é importante ressaltar que nenhum funcionário da Secretaria de Habitação pode fazer a cobrança de valores. Todo o contato feito pela pasta é feito de forma gratuita, ou seja, se caso alguma pessoa entrar em contato se passando por representante da Secretaria e cobrando alguma taxa, o munícipe deve acionar a polícia imediatamente”, ressaltou Saul.

A Secretaria de Habitação está à disposição para tirar qualquer tipo de dúvida sobre essa situação e sobre questões relacionadas à moradia, os interessados podem comparecer na sede da pasta, situada na Rua Fernando Pinheiro Franco, nº 188, Centro, ou ligar para o telefone (11) 4639-2433. [PMP]


0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Saulo Souza