7 de jan. de 2012

Estudo de impacto do Rodoanel em Poá é apresentado ao prefeito

SECOM [Poá]
O Estudo do Impacto da Implantação do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-021), foi apresentado, na manhã desta sexta-feira, dia 06, ao prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha. O estudo elaborado pela empresa Oficina Consultores Associados, a pedido da Administração Municipal, apontou todos os impactos que o Rodoanel causará na malha viária de Poá. O relatório final, concluiu que para minimizar a situação, algumas obras precisarão ser feitas no município. 

O estudo mostrou que quando o trecho do Rodoanel que passará por Poá, na divisa com Suzano, estiver pronto em 2013, o número de carros vai aumentar de 8.200 veículos por hora, para 11.045, e em dez anos, ou seja, em 2023, esse número chegará a mais de 14 mil veículos, que estarão trafegando nas vias do município. 

Com base nesses números e análise das principais ruas e avenidas da cidade, serão necessários intervenções como a duplicação do Viaduto Tancredo Neves e da Rodovia Henrique Eroles (SP-66) e transposição da rotatória da SP-66, além das ligações da Avenida Brasil com a Avenida Ibar e da Avenida Vicente Leporace com a Avenida Projetada (Marginal da Linha Férrea). Essas foram simulações de obras, feitas pela empresa. “As obras irão diminuir o impacto do Rodoanel, que vai causar o aumento da malha viária e prejudicar as vias de Poá”, comentou o diretor da Oficina Consultores Associados, Arlindo Fernandes.



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