15 de dez. de 2011

CASO NEPOTISMO: TJ CASSA MANDATO DE VEREADORES E CONDENA EX-PREFEITO - Políticos viraram fichas suja com a condenação por um colegiado


"O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) finalizou hoje, dia 14, o julgamento do Caso Nepotismo. Os vereadores Júnior da Locadora (PR) e Azuir Cavalcante (PTB) foram condenados à perda do cargo e deverão deixar o mandato após a publicação oficial da sentença. O ex-prefeito Roberto Marques (DEM) e mais quatro ex-vereadores também foram punidos e estão inelegíveis.

Os outros condenados são Pedro Viviani (PMN), Vagner da Ótica, Edevaldo Gonçalvez (PR) e Wellington Lopes (falecido). Faltava apenas o voto da Desembargadora Luciana Bresciani. Com seu parecer, a decisão foi três votos a zero a favor da manutenção da condenação em primeiro grau. 

A sentença em primeira instância puniu todos à perda de função pública que estiverem exercendo na época do trânsito em julgado, à suspenção dos direitos políticos por cinco anos, pagamento de multa e proibição de contratar ou receber benefício do Poder Público pelo prazo de três anos. Em virtude da Ficha Limpa, estes prazos podem mudar."



0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Saulo Souza